Novos Porsche 911 Carrera 4 e 4S estarão no Salão do Automóvel de São Paulo

Vendas das versões com tração integral devem começar no primeiro semestre de 2013

Porsche
Porsche 911 Carrera ganha versões com tração integral. Foto mostra cupê 4S e 4 Cabriolet
A cada mudança na linha 911, a Porsche prepara uma série de variações que envolvem novidades no que diz respeito à carroceria, ao motor e ao sistema de tração. Agora, as versões mais recentes do modelo acabam de ser divulgadas: 911 Carrera 4 e 4S, que estarão disponíveis para o cupê e o cabriolet.

Os novos membros da família serão expostos na mostra de Paris e começam a ser vendidos na Europa em dezembro. A importadora nacional, Stuttgart Sportcar, também vai trazê-los para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e colocá-los nas lojas ainda no primeiro semestre de 2013.
Porsche
911 Carrera 4S tem motor 3.8 boxer de 395 cv
Porsche
Os novos Carrera 4 e 4S usam a nova geração do sistema de tração integral ativo (PTM), cujo mecanismo foi concebido para privilegiar a potência nas rodas traseiras. Além da tração nas quatro rodas, os modelos apresentam outras mudanças: os pneus traseiras ficaram 10 mm mais largos o que "obrigou" a adoção de novos para-lamas, com caixas de rodas 22 mm mais amplas. Na traseira, a "assinatura" da versão 4WD: uma faixa de luz vermelha liga as duas lanternas.
Porsche
Carrera 4 Cabriolet chega a 100 km/h em 4,7 segundos
Motor e câmbio

O 911 Carrera 4 é 65 kg mais leve que seu antecessor. Mas segue mais pesado que a versão com tração apenas nas rodas de trás - 25 kg a mais. Nada que afete seu desempenho. Equipado com motor 3.4 de 345 cv, ele chega aos 100 km/h em 4,5 segundos na versão cupê - 4,7 s na cabrio. As velocidades máximas são de 285 km/h e 282 km/h, respectivamente. Já o 4S recebe o propulsor 3.8 boxer de 395 cv, o que permite ao cupê alcançar os 100 km/h em 4,1 s - o conversível precisa de 4,3 s. As máximas ficam na casa dos 299 km/h e 296 km/h.

Os modelos saem da fábrica com o câmbio manual de sete marchas, mas podem receber o automatizado de dupla embreagem (PDK) como opcional.

Porsche
Equipamentos
911 Carrera 4 e 4S contam com indicador de tração, que informa sobre a distribuição da força entre as rodas. Entre os opcionais estão o controle adaptativo de cruzeiro, que, se combinado à transmissão PDK, soma a função de segurança Porsche Active Safe, que monitora a distância do veículo à frente e ajuda a prevenir colisões. O teto solar de vidro também pode ser adquirido a parte.

Os preços já foram anunciados na Europa. Nas carrocerias cupê, ficam em torno de R$ 250 mil para o 911 Carrera 4 e R$ 280 mil, para a 4S. Os conversíveis saem pelo equivalente a R$ 278 mil e R$ 310 mil, respectivamente.
Porsche

0 comentários:

Postar um comentário