Vendas das versões com tração integral devem começar no primeiro semestre de 2013
A cada mudança na linha 911, a Porsche prepara uma série de variações que envolvem novidades no que diz respeito à carroceria, ao motor e ao sistema de tração. Agora, as versões mais recentes do modelo acabam de ser divulgadas: 911 Carrera 4 e 4S, que estarão disponíveis para o cupê e o cabriolet.
Os novos membros da família serão expostos na mostra de Paris e começam a ser vendidos na Europa em dezembro. A importadora nacional, Stuttgart Sportcar, também vai trazê-los para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e colocá-los nas lojas ainda no primeiro semestre de 2013.
Os novos Carrera 4 e 4S usam a nova geração do sistema de tração integral ativo (PTM), cujo mecanismo foi concebido para privilegiar a potência nas rodas traseiras. Além da tração nas quatro rodas, os modelos apresentam outras mudanças: os pneus traseiras ficaram 10 mm mais largos o que "obrigou" a adoção de novos para-lamas, com caixas de rodas 22 mm mais amplas. Na traseira, a "assinatura" da versão 4WD: uma faixa de luz vermelha liga as duas lanternas.
Motor e câmbio
O 911 Carrera 4 é 65 kg mais leve que seu antecessor. Mas segue mais pesado que a versão com tração apenas nas rodas de trás - 25 kg a mais. Nada que afete seu desempenho. Equipado com motor 3.4 de 345 cv, ele chega aos 100 km/h em 4,5 segundos na versão cupê - 4,7 s na cabrio. As velocidades máximas são de 285 km/h e 282 km/h, respectivamente. Já o 4S recebe o propulsor 3.8 boxer de 395 cv, o que permite ao cupê alcançar os 100 km/h em 4,1 s - o conversível precisa de 4,3 s. As máximas ficam na casa dos 299 km/h e 296 km/h.
Os modelos saem da fábrica com o câmbio manual de sete marchas, mas podem receber o automatizado de dupla embreagem (PDK) como opcional.
Equipamentos
911 Carrera 4 e 4S contam com indicador de tração, que informa sobre a distribuição da força entre as rodas. Entre os opcionais estão o controle adaptativo de cruzeiro, que, se combinado à transmissão PDK, soma a função de segurança Porsche Active Safe, que monitora a distância do veículo à frente e ajuda a prevenir colisões. O teto solar de vidro também pode ser adquirido a parte.
Os preços já foram anunciados na Europa. Nas carrocerias cupê, ficam em torno de R$ 250 mil para o 911 Carrera 4 e R$ 280 mil, para a 4S. Os conversíveis saem pelo equivalente a R$ 278 mil e R$ 310 mil, respectivamente.
Os novos membros da família serão expostos na mostra de Paris e começam a ser vendidos na Europa em dezembro. A importadora nacional, Stuttgart Sportcar, também vai trazê-los para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e colocá-los nas lojas ainda no primeiro semestre de 2013.
911 Carrera 4S tem motor 3.8 boxer de 395 cv
Carrera 4 Cabriolet chega a 100 km/h em 4,7 segundos
O 911 Carrera 4 é 65 kg mais leve que seu antecessor. Mas segue mais pesado que a versão com tração apenas nas rodas de trás - 25 kg a mais. Nada que afete seu desempenho. Equipado com motor 3.4 de 345 cv, ele chega aos 100 km/h em 4,5 segundos na versão cupê - 4,7 s na cabrio. As velocidades máximas são de 285 km/h e 282 km/h, respectivamente. Já o 4S recebe o propulsor 3.8 boxer de 395 cv, o que permite ao cupê alcançar os 100 km/h em 4,1 s - o conversível precisa de 4,3 s. As máximas ficam na casa dos 299 km/h e 296 km/h.
Os modelos saem da fábrica com o câmbio manual de sete marchas, mas podem receber o automatizado de dupla embreagem (PDK) como opcional.
Equipamentos
911 Carrera 4 e 4S contam com indicador de tração, que informa sobre a distribuição da força entre as rodas. Entre os opcionais estão o controle adaptativo de cruzeiro, que, se combinado à transmissão PDK, soma a função de segurança Porsche Active Safe, que monitora a distância do veículo à frente e ajuda a prevenir colisões. O teto solar de vidro também pode ser adquirido a parte.
Os preços já foram anunciados na Europa. Nas carrocerias cupê, ficam em torno de R$ 250 mil para o 911 Carrera 4 e R$ 280 mil, para a 4S. Os conversíveis saem pelo equivalente a R$ 278 mil e R$ 310 mil, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário