Mudança atinge apenas mercado dos EUA; SUV terá motor 2.0 turbo em vez de 3.2
O Land Rover Freelander 2 cansou de ser renegado diante de outros modelos da marca, como o Evoque e o Range Rover. O utilitário não recebia atualizações significativas desde 2006. Por isso, a montadora caprichou nas mudanças internas e mecânicas do utilitário, principalmente no que diz respeito ao mercado dos EUA.Aos clientes norte americanos será oferecido um motor 2.0 turbo I-4 com 243 cv e 34 kgfm de torque, o mesmo escondido sob o capô do luxuoso Evoque. O propulsou substitui o 3.2 I-6 de 233 cv e torque de 32 kgfm. Agora, o LR2, como é chamado o modelo fora dos EUA, vai de 0 a 96 km/h em 8,2 segundos, tem tração nas quatro rodas e um câmbio automático de seis velocidades. Com o motor mais leve, a Land Rover promete diminuir o consumo de combustível. Mas a montadora ainda não divulgou quanto o Freelander 2 economizará.
A nova, e mais inteligente, motorização do utilitário não vai além do mercado norte-americano. Na Inglaterra, o modelo continua sendo oferecido com propulsor 2.2 TD4 a diesel, com tração nas quatro rodas, capaz de despejar 189 cv. Há também a versão de 150 cv, disponível também com tração dianteira.
As mudanças estéticas no exterior do veículo foram sutis, concentrando-se na adoção de led nos faróis e nas luzes traseiras. A grade frontal e os faróis de neblina receberam um acabamento cromado. Além disso, a Land Rover disponibilizou o modelo em três novas cores: Azul Mauritius, Verde Aintree e Havana. No interior, o Freelander 2 sofreu alterações mais radicais. O console central ganhou uma tela touch screen de 7 polegadas e botões de controle similares aos do Evoque. Outra tela colorida, dessa vez de 5 polegadas, aparece no painel de controle entre o velocímetro e o taquímetro. De série, o Freelander traz acabamento em couro e o retrovisor com câmera traseira. Como opcional, um sistema de som de 825 ou 380 watts composto por 17 alto-falantes.
A Freelander 2 "basicona" será vendida por US$ 37.250 dólares, o equivalente a R$ 75.431 na cotação desta quinta-feira. A versão mais completa do modelo, chamada de HSE LUX, pode chegar a US$ 42.350 dólares (R$ 85.758). Não chega aos pés do atual Evoque, que custa de R$ 175 mil a R$ 254 mil no Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, ainda não há planos de trazer o utilitário para o país.
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