Modelo ainda não tem data de chegada no Brasil; enquanto isso, versão antiga sofre redução de preços
Nesta quarta-feira (1), a Kawasaki apresentou na Indonésia a nova geração de sua Ninja 250. O modelo deixou para trás o sistema de freios ABS, que agora é um opcional. A moto recebeu também um novo chassi e sofreu mudanças no motor. Agora, o propulsor é bicilíndrico de 249 cm³ com injeção eletrônica, refrigeração líquida e novos pistões e cilindros em alumínio fundido. Potência e torque ainda são um mistério.As alterações da Ninja 250 acirram sua disputa com a rival do segmento: Honda CBR 250R. Para se preparar para a briga, a Kawasaki reformulou as suspensões da máquina, optou por novos amortecedores na parte dianteira e trocou o pneu traseiro por um mais largo. O conforto do piloto foi uma das prioridades dentre os ajustes. Agora, a montadora promete menos vibrações aliadas a uma tecnologia de gerenciamento de calor.
A nova linha na Ninja 250 aparece com visual mais bravo baseado na ZX-10R e na ZX-14R. Da primeira, a Ninja herdou o design dos faróis dianteiros, enquanto da segunda emprestou as carenagens laterais com pisca alerta. Agora, o chassi do modelo é mais rígido, do tipo diamante, ou seja, traz o motor acoplado à estrutura.
No Brasil
O mercado asiático será o primeiro a receber a Ninja 250. Enquanto isso, o Brasil segue vendendo o modelo antigo: Ninja 250R. A marca não divulgou informações sobre a chegada da máquina no Brasil, mas as conseqüências de seu lançamento na Indonésia já podem ser vistas nos preços tupiniquins. Nesta quarta-feira (1), a montadora começou a vender a moto por R$ 13.990 contra os R$ 15.500 precedentes à divulgação da nova geração. Confira a tabela completa de preços por cor:
Candy Lime Green - de R$ 15.550 por R$ 13.990
Special Edition (RED, BLK) - de R$ 15.880 por R$ 14.320
Limited Edition - de R$ 16.180 por R$ 14.620
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