Jeep estuda produção de picape Wrangler

Variante do jipe poderia chegar ao mercado em três ou quatro anos

Jeep
Protótipo Jeep Gladiator, de 2005, pode dar origem a picape Wrangler em 2015
Já pensou em uma picape derivada do Jeep Wrangler? A própria montadora ensaiou uma incursão no segmento, quando mostrou o conceito Gladiator, em 2005. O projeto parecia parado até agora, mas pode se tornar realidade dentro de três ou quatro anos. Quem deu a pista foi o presidente da Jeep nos Estados Unidos, Mike Manley, em entrevista ao site CarAdvice.


Depois de ser questionado sobre quando seria viável a fabricação da picape, o executivo respondeu: "provavelmente na próxima geração", que está prevista, justamente, para 2015 ou 2016. De acordo com Manley, a decisão sobre a fabricação do Wrangler picape deve ser tomada em breve e inclui a definição sobre um modelo de duas ou quatro portas. "Um dos problemas é que ao optar por quatro portas e caçamba você pode manter os ângulos de entrada e saída, mas o central seria prejudicado", afirma.

Jeep
A Mopar, que fornece peças e acessórios para a Chrysler no mercado de pós-venda, já fabricou um kit chamado JK8 que permitia, justamente, transformar um jipe Wrangler em uma picape - como você vê na foto abaixo. Teria sido um bom teste para o grupo do qual a Jeep também faz parte?
Jeep
Wrangler com kit da Mopar, que transformou o jipe em picape

0 comentários:

Postar um comentário