Honda revela Accord sedã e cupê nos Estados Unidos

Nova geração deve chegar ao Brasil em 2013; atual já não é trazida nem sob encomenda

Honda
Honda Accord ganhou luzes diurnas de led e nova grade dianteira
A Honda norte-americana revelou hoje (8/8) as primeiras imagens do novo Accord, nas versões sedã e cupê. Embora as mudanças não sejam radicais, a montadora considera que elas marcam a chegada do modelo à sua nona geração. O que mais distingue o carro é o ganho de apelo moderno e esportivo, especialmente no caso do cupê.
Em termos gerais, o capô ganhou mais vincos e a linha de cintura ficou mais alta. Além disso, os farois e lanternas também foram redesenhados e agora há luzes diurnas de led contornando a peça dianteira.

Honda
Linha de cintura alta "corta" sedã na altura das maçanetas
A montadora afirma que o interior do Accord ficou mais amplo, assim como o espaço para bagagem - apesar de as dimensões externas terem sido reduzidas. Como não há imagens internas nem dados sobre as novas medidas, fica difícil saber que tipo de alterações foram promovidas.

As fotos divulgadas hoje, mostram que o cupê ficou com estilo bem próximo ao do conceito que estava no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no começo do ano. Se hoje a Honda não falou nada sobre a motorização, durante o evento americano afirmou que o Accord teria três opções de motores: 2.4 com injeção direta de combustível e 181 cv; 3.5 V6 i-VTEC e uma variante híbrida que conciliará o propulsor 2.0 i-VETC de ciclo Atkinson e um elétrico com potência equivalente a 161 cv. As opções de câmbio seriam a continuamente variável (CVT) ou a nova automática de seis marchas.

Honda
Faróis de neblina do cupê tem moldura mais espotiva
No Brasil, o novo Accord é esperado para o primeiro semestre de 2013. Até o fechamento do último mês, apenas 16 unidades do modelo haviam sido vendidas no país. Em junho e julho, nenhuma unidade foi comercializada. Através de sua assessoria de imprensa, a Honda afirma que o sedã não é trazido nem sob encomenda no momento (prática que vinha sendo adotada nos últimos meses). Assim, apenas o CR-V é importado pela marca atualmente.
Honda

0 comentários:

Postar um comentário