Esportivo pode chegar ao mercado em 2013, na versão topo de linha SRT8
Quem prefere os esportivos americanos aos italianos terá um alento no Salão do Automóvel de São Paulo - desfalcado por uma série de marcas premium, como Ferrari e Lamborghini. A Dodge vai trazer um de seus mais icônicos modelos: o Charger. A mostra será apenas o primeiro contato do carro com o público. Isso porque a fabricante tem planos de trazer o automóvel para o Brasil no próximo ano - ou em 2014, no mais tardar.Segundo PIRADOSPORCARROS apurou, a versão que virá para o Brasil será a SRT8 (como a da foto). Nessa configuração, o Charger conta com o motor 6.4 HEMI V8, que tem potência de 476 cv e torque de 65 kgfm. Dados da montadora apontam que o esportivo tem velocidade máxima superior a 280 km/h e que precisa de pouco mais de 4 segundos para ultrapassar os 100 km/h. Sua transmissão é automática, de cinco marchas, e pode ser comandada a partir de borboletas atrás do volante.
Nos EUA, o Charger SRT8 é equipado com suspensão adaptativa com modo Sport, freios Brembo, controles de estabilidade e tração, rodas de 20 polegadas, 19 alto-falantes e sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas. Na traseira, 164 leds contornam o conjunto ótico.
Além do esportivo, o grupo Chrysler, ao qual a Dodge pertence, programa a exibição de outros veículos para o salão. O utilitário Durango e o Jeep Grand Cherokee movido a diesel estão entre eles. Uma das estratégias da marca para 2013 estará focada, justamente, na ampliação da oferta de versões em toda a linha - a inclusão de motores V8 e diesel serão as principais novidades.
0 comentários:
Postar um comentário