Minivan ganha novas motorizações e mudanças estéticas semelhantes às do C3
Depois de lançar o novo C3, a Citroën começa a atualizar os demais modelos à venda no país. Nesta terça-feira (28), a montadora francesa anunciou a chegada da linha 2013 do C3 Picasso. Além de aparecer em duas novas motorizações, ele recebe um pacote mais generoso de itens de série e mudanças estéticas que lhe dão ar de maior esportividade.A linha 2013 abandona o motor 1.6 flex de 113 cv para dar lugar a duas novas configurações. Agora, o C3 Picasso será oferecido com motor 1.5i flex, de 93 cv de potência. O torque máximo é de 14 kgfm disponíveis a 3.000 rpm, isso quando o carro é abastecido com etanol. Outro propulsor do veículo é o 1.6 Vti 120 flex start, de 16 válvulas e 122 cv. Nele, o torque máximo é de 16 kgfm a 4.000 rpm, também com o derivado da cana. Essa motorização elimina o reservatório de gasolina sob o capô, o famoso “tanquinho” que costumava auxiliar nas partidas a frio. Aos motores, pode vir acoplada uma caixa de câmbio manual com cinco marchas. Há também a opção de câmbio automático sequencial.
Nas mudanças estilísticas, o C3 Picasso seguiu uma linha semelhante à do novo C3. O monovolume recebeu, por exemplo, a roda com design nacional OKA, aplicada também no compacto premium. No interior, o painel ganhou aplicações de um elemento metálico chamado Tungstênio, e o quadro de instrumentos, um fundo branco. O modelo será oferecido em cinco pacotes distintos: GL, GLX BVM (manual), GLX BVA (automático), Exclusive BMV e Exclusive BMA. De série, o veículo conta com sistema de freio com ABS e EBD e airbag duplo em todas as versões, mecanismos que apareciam apenas nas configurações mais sofisticadas. Direção assistida, ar-condicionado, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico são outros itens. O C3 Picasso 2013 tem preço sugerido a partir de R$ 45.600 e pode chegar a R$ 58.900.
0 comentários:
Postar um comentário