Chryslers futuristas estão em "O Vingador do Futuro"

Remake da clássica ficção de 1990 estreia essa sexta (17) nos cinemas

  Divulgação
Remake de O Vingador do Futuro traz Colin Farrel na pele do agente Hauser, vivido por Arnold Schwarzenegger
Luzes apagadas, áudio e imagem de alta qualidade e, antes mesmo de o filme começar, um breve trailer chama a atenção para uma das estrelas do remake de O Vingador do Futuro (Total Recall): o novo Chrysler 300C. Baseado na versão atual do sedã, o carrão superfuturista é usado nas telas em cenas de perseguição bem inspiradas.

A participação do modelo no filme é breve, não se trata de um quase coadjuvante como o Batmóvel, o Herbie ou os modelos de Velozes de Furiosos, entre outros, mas acontece em alto estilo. Ao volante, a personagem da belíssima atriz Jessica Biel surge no momento certo para salvar o agente secreto Hauser, protagonizado por Colin Farrell, que foge o tempo todo das forças de segurança.

   Divulgação
Carros superfuturistas do filme são baseados no 300C, mas visualmente não há paralelos com o Chrysler
Abusando muito mais da tecnologia do que a versão de 1990, que tinha o grandalhão Arnold Schwarzenegger no papel principal, a refilmagem mostra o 300C sem rodas, transitando suspenso no ar. Com duas portas (e não as quatro da versão real), tanto o carro guiado por Jessica quanto as viaturas da polícia são baseados no Chrysler.

Para quem curte os famosos veículos do futuro pensados pelos roteiristas de hoje, O Vingador do Futuro também traz muitas cenas de ação com helicópteros de desenho sofisticado e uma espécie de trem gigante que transporta passageiros da Europa Ocidental até a Austrália usando um caminho bem interessante: o centro da Terra.

  Divulgação
A bela Kate Backinsale vive a agente Lori Quaid, interpretada pela musa Sharon Stone no original de 1990
   Divulgação 
O remake é uma ótima pedida para os fãs de muita ação (do tipo que faz o espectador se esquecer de olhar para a embalagem da pipoca). Em resumo, o filme mostra o mundo dividido em duas regiões, a dominante Bretanha e a Colônia, na Oceania, onde as habitações simples também ganham uma versão futurística - os conjuntos de casas aparecem suspensos horizontalmente. Foi o que restou depois de mais uma guerra mundial.

Hauser, o melhor agente secreto da Bretanha, havia recebido a missão de desarticular o movimento de resistência de Colônia, que lutava por sua independência, mas ele acaba mudando de lado depois de se envolver com os revolucionários. O problema é que ele passa boa parte do filme sem saber disso, já que as forças de segurança da Bretanha bloquearam sua memória e o fizeram acreditar que ele era Douglas Quaid, um operário comum.

Com direção de Len Wiseman, o filme foi inspirado no conto de Philip K. Dick, mais uma obra do autor que inspirou o roteiro para o cinema. Entre outros sucessos dele estão Minority Report, O Vidente, Screamers e Blade Runner.
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário