Repórter vive dia de cliente da marca alemã, com direito a A1, A6, TTS, A8, Q5, S3 Sportback...
Na entrada do prédio principal do autódromo, três moças aguardavam com sorrisos largos. Pediram-me minha habilitação e, na sequência, fui apresentado ao cardápio do dia: " O senhor prefere A1, A6 e TTS ou A8, Q5 e S3 Sportback? Tem outras possibilidades!", reforçou uma delas. Fiquei hesitante. Afinal, não é o tipo de escolha que meros mortais (como eu) costumam fazer... Escolhi minha sequência e segui para o "briefing".
Um piloto da Audi deu as instruções do passeio no traçado de Interlagos. Seguiríamos sempre um "carro madrinha", sem ultrapassagens e sempre atentos aos cones de sinalização na pista. Cones vermelhos indicavam o momento de frear, os brancos a hora de esterçar as rodas e os azuis, a tangência. A ideia não era levar os modelos ao limite. Ao contrário. Nós poderíamos acelerar, mas o importante era degustar.
Quatro unidades do TTS puxam a numerosa fila de Audis em Interlagos; haviam mais de 20 modelos disponíveis
Dentro de cada modelo, rádios transmitiam as instruções dos pilotos da Audi nos carros-madrinha – para extrair o melhor dos carros no circuito. Mesmo com voltas "amarradas", não há como negar: aquilo foi pura diversão! Saí do TTS e saltei para trás do volante luxuoso do A6. Ainda não havia guiado a nova geração do sedã médio-grande, lançada há poucos meses. Que luxo. Foi a volta mais confortável, tecnológica e requintada do dia.
Dos carros escolhidos, restava o pequeno e descolado A1. Mas conversa daqui, conversa dali, pedi uma troca (cliente tem preferência!) e dei sorte. Em vez do A1, que conheço bem, eu guiaria o Q3 – inédito para mim. Como o jipinho da Audi estava na pista, aproveitei a situação e pulei no banco do TTS para mais duas voltas no saboroso esportivo de R$ 210 mil. Foi meu último trecho em comboio. No Q3 e no A5 Sportback, seria eu e o instrutor ao lado.
Um expresso, por favor
Já estava há quase uma hora na pista, entre voltas e paradas nos boxes, quando avistei cinco unidades do A3 Sportback "de corrida". Os modelos com tomadas de ar até no teto são da Audi Racing School, a escola de pilotagem da montadora alemã. Curioso, fui perguntar sobre os cursos. Dentro do Audi Drive Experience, são oferecidos os módulos "S" e "RS". Ambos duram dois dias e com compatíveis com o público: R$ 5.000 e R$ 8.000, respectivamente.
Carros da Audi Drive School aguardavam a clientela que optar por fazer os cursos de pelotagem do evento
Fiquei lá um tempão, fiz um lanche, bati papo, dei risadas. Nesse meio tempo, mais grupos de clientes chegavam para o briefing que antecede as voltas no circuito. Fui até as lojinhas, experimentei um monte de óculos na pequena ótica "Audi". Pensei em jogar o game, mas o rapazinho ao lado não saia de lá (crianças!). No fim, pedi um expresso para o choque de realidade. Dez voltas em Interlagos, quatro carros, muito luxo e fim de sonho.
Na entrada dos boxes, estava estacionada uma unidade um R8 Le Mans, versão de corrida do superesportivo
0 comentários:
Postar um comentário