A matriz da Suzuki no Japão anunciou essa semana a chegada da linha 2013 do jipinho Escudo – vendido no Brasil e em diversos países como Grand Vitara. A principal novidade do leve facelift é a retirada do estepe da tampa traseira, uma marca do utilitário compacto desde sua primeira geração. O pneu sobressalente foi deslocado para a parte inferior do veículo (abaixo do porta-malas). No design frontal, as mudanças foram mais intensas. A montadora redesenhou grade e para-choques, e os faróis agora exibem máscaras negras. Outra novidade é o espelho sobre o para-lamas esquerdo, para auxiliar nas aventuras "off-road".
Embora as mudanças tenham sido comedidas, o Grand Vitara japonês ficou bem mais arrojado visualmente. Já por dentro, o utilitário segue igual – de novo, só cores para os tecidos e alguns materiais. A mecânica também é a mesma. No Japão, há várias opções de motores. Por aqui, o jipinho é vendido apenas com o bloco 2.0 16V de 140 cv de potência. Há opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades. A tração é sempre integral (4X4) com reduzida e bloqueio do diferencial. Por enquanto, não há informações sobre a reestilização do Grand Vitara no Brasil.
Embora as mudanças tenham sido comedidas, o Grand Vitara japonês ficou bem mais arrojado visualmente. Já por dentro, o utilitário segue igual – de novo, só cores para os tecidos e alguns materiais. A mecânica também é a mesma. No Japão, há várias opções de motores. Por aqui, o jipinho é vendido apenas com o bloco 2.0 16V de 140 cv de potência. Há opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades. A tração é sempre integral (4X4) com reduzida e bloqueio do diferencial. Por enquanto, não há informações sobre a reestilização do Grand Vitara no Brasil.
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