Fiat lança máquina de café expresso para 500L

Nova minivan será primeiro carro do mundo equipado com máquina da bebida

   Divulgação
Não é mistério que todo italiano legítimo gosta de um bom café expresso. A Fiat soube bem como aliar esse costume ao lançamento recente de sua nova minivan: a 500L. A montadora selou uma parceria com a fabricante de máquinas de expresso Lavazza – originária da Itália – que torna o 500L o primeiro veículo do mundo capaz de produzir café em seu interior.


   Divulgação
A cafeteira tem o formato de uma garrafa térmica e fica entre os bancos dianteiros, encaixada no porta copos central. O melhor é que ela não precisa de fiação para funcionar. Basta encher a base máquina com água e coloca-la no compartimento. Um sistema interno de aquecimento ferve a água, que se mistura com uma cápsula de café moído dando origem a um expresso em poucos segundos. Para manter o carro limpo o kit inclui, ainda, duas xícaras com encaixe para o 500L, suportes para colheres e um recipiente de açúcar.

Mas ter café fresquinho durante o trânsito não sai barato. O acessório deve custar em torno de 250 euros, o equivalente a R$ 621 na cotação desta terça-feira (17). Por enquanto, os brasileiros não vão poder desfrutar da bebida enquanto dirigem. O “Coffee Experience”, como foi chamado o kit, será vendido apenas com o 500L, que ainda não tem planos concretos de expandir sua produção para além da Europa. A montadora italiana mostrou que sabe como agradar seus conterrâneos.

0 comentários:

Postar um comentário