Batmóvel vai ganhar documentário

Filme que conta história dos carros usados por Batman não tem previsão de exibição no Brasil

   Divulgação
Em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que estreia no dia 27, o herói anda também à bordo do Batpod, uma motocicleta com armas“Não existe Batman sem Batmóvel”. Essa é uma afirmação do diretor Joel Schumacher, responsável por dois filmes do superherói de Gotham City: Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997). A frase é uma das máximas do novo documentário The Batmobile Documentary, cujo trailer foi divulgado pela Warner Bros.







O longa conta a história de todos os veículos já usados pelo homem-morcego. Desde o sedã vermelho impresso nas páginas das primeiras histórias em quadrinho do herói, em 1939, até o mais recente pilotado pelo personagem no novo O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com estreia nacional marcada para o dia 27 de junho.


O documentário traz, ainda, depoimentos de atores que interpretaram o Batman em outros carnavais, como Adam West, que fez as vezes do superherói na TV em 1966. Tim Burton, diretor de Batman (1989) e Batman: o Retorno (1992), e Christopher Nolan, roteirista e diretor da trilogia atual, também participam de The Batmobile Documentary. Christian Bale, que hoje vive o personagem nos cinemas, não foi deixado de lado. No vídeo ele conta sua experiência de dirigir o Tumbler, como é chamado o novo Batmóvel.

 Enquanto o filme não estreia e o documentário não tem previsão de chegada no Brasil, a Autoesporte adianta algumas curiosidades sobre o veículo do último longa da saga. Parcialmente desenvolvido pelo próprio diretor Christopher Nolan, o Tumbler foi projetado em uma garagem de Los Angeles. O protótipo do carro combinava partes de um Hummer e uma Lamborghini. O modelo original, no entanto, foi completamente construído a partir de rascunhos e não tomou como base nenhum automóvel existente.

 O veículo não possui eixos dianteiros. Assim, as rodas são presas pelas laterais. Aliás, esse Batmóvel leva rodas de monster truck com tamanhos variados. Isso ajudou o motorista dublê a decidir quanto poder de derrapagem usaria em cena. Com peso de 2,5 toneladas, o Tumbler salta uma distância de até 18 metros e vai de 0 a 96 km/h em cinco segundos, atingindo velocidade máxima de 169 km/h. Quando não está salvando Gotham City, Batman é Bruce Wayne, empresário milionário que anda à bordo de um Lamborghini Aventador.

Veja um pouco do Batmóvel atual e suas versões passadas no trailer de The Batmobile Documentary e O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

0 comentários:

Postar um comentário