Surgiram as primeiras imagens (aparentemente oficiais) da nova geração do Audi A3, que estreia daqui a duas semanas no Salão de Genebra (Suíça). Sites internacionais publicaram várias fotos da terceira fornada do modelo, que terá carrocerias de duas e quatro portas, uma conversível, além do inédito sedã – mostrado no ano passado em Genebra, ainda como protótipo.
Por enquanto, a Audi revelou poucos detalhes do novo A3. O primeiro deles foi o painel, mostrado em uma feira de tecnologias no fim de 2011 (veja aqui). A revelação, na época, teve sua justificativa: o médio de luxo vai estrear um novo sistema multimídia, mais sofisticado e moderno. Outra certeza é a estrutura em monobloco. O A3 será o primeiro veículo do grupo Volkswagen a usar a nova plataforma global modular Já a parte mecânica do novo A3 ainda é um mistério
Especula-se que a terceira geração usará o recente bloco 1.4 litro TSI do grupo VW, que associa comando variável de válvulas, injeção direta e turbocompressor. O motor já equipa o subcompacto A1, mas uma das novidades no A3 será o sistema de desativação dos cilindros, que (como o próprio nome diz) desativa um dos quatro cilindros para poupar gasolina.
Visualmente, a terceira geração do A3 não revoluciona, apesar de exibir firulas tecnológicas modernas – como os leds diurnos dos faróis e lanternas. A grade frontal mantém o formato em trapézio invertido, mas segue o padrão atual de seis pontos (é hexagonal, na prática). Na Europa, as vendas do novo A3 devem ter início logo após o salão suíço. No Brasil, o modelo pode fazer sua estreia no Salão de São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário