Citroën vai reviver o 2CV

A Citroën vive um momento de imersão em seu passado e essa “viagem” deve remontar seu maior ícone de todos os tempos, o 2CV. Segundo reportagem publicada pela revista britânica Car Magazine, a montadora francesa vai lançar um sucessor do “Deux Chevaux” em 2013. O modelo deve ser inspirado no Revolte Concept, protótipo apresentado pela marca em 2009 – e que teve inspiração exatamente no 2CV, produzido entre 1948 e 1990.


A reportagem da Car Magazine conversou com o chefe do grupo francês PSA Peugeot Citroën, Jean-Marc Gales. De acordo com o executivo, o modelo terá foco no bem-estar dos passageiros. “O carro oferecerá espaço interno abundante, será relaxante de guiar mesmo em alta velocidade e terá um estilo marcante e indissociável à marca Citroën”, sintetizou Gales. O diretor-geral referenciou o futuro modelo como um 3CV moderno.
 
Apelidado de “Trois Chevau”, o Citroën Ami foi lançado em 1961 – sua estrutura foi feita a partir da do 2CV (daí ser chamado de 3CV). O modelo também recebeu aprimoramentos mecânicos – o motor de 602 cc e dois cilindros foi instalado para compensar os quilos a mais. Segundo o site World Car Fans, o novo 3CV será posicionado entre os pequenos C1 e C3 (uma geração à frente do brasileiro na Europa). E já deve nascer híbrido.

0 comentários:

Postar um comentário