MERCEDES-BENZ CLASSE B
O Classe B nunca recebeu a devida atenção da Mercedes-Benz. O monovolume sempre foi deixado em segundo plano, já que a montadora preferia concentrar seus esforços em modelos mais consagrados, como as Classes C e E. Talvez ciente de seu erro, a marca pretende recuperar o tempo perdido com o novo Classe B.O ar pacato faz parte do passado. Agora, o modelo ostenta linhas mais esportivas, nitidamente inspiradas no novo CLS e, por que não, no superesportivo SLS também. As referências aos seus "irmãos" aparecem no desenho da grade frontal e no formato esguio dos faróis com LEDs.
A lista de equipamentos também faz jus à tradição da estrela de três pontas. O carro é equipado com itens como faróis com iluminação adaptativa (garante boa luminosidade sem ofuscar os motoristas em sentido contrário), alerta de veículos nos pontos cegos, Attention Assist (monitora o comportamento do condutor para identificar sinais de fadiga), sistema de estacionamento eletrônico, Linguatronic (controla o GPS por comandos de voz) e o Distronic Plus - que alerta sobre a iminência de colisão e, se necessário, aciona os freios automaticamente.
Inicialmente, o novo Classe B será oferecido com duas opções de motorização com 1,6 litro - 122 cv e 156 cv - e outras duas a diesel - que entregam 109 cv e 136 cv. Todas as versões contam com o sistema start-stop (desliga o motor sozinho quando o carro se encontra parado) e podem ser compradas com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades com embreagem dupla. A apresentação oficial do monovolume está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro de 2011.
0 comentários:
Postar um comentário