Audi customiza A1 e-Tron para Jogos Olímpicos de Londres

60 unidades do compacto elétrico são usadas para transporte da equipe olímpica alemã

   Divulgação
A Alemanha já é o segundo país europeu com melhor colocação nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas o país não se preparou bem apenas no quesito esportivo. Ele também não deixou de marcar sua presença com os veículos escolhidos para representar a equipe olímpica germânica. A Audi ficou encarregada de simbolizar a auxiliar o grupo com 60 unidades de compacto elétrico A1 e-Tron.

A montadora, que é membro oficial do Comitê Paraolímpico Alemão e da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, não economizou no patriotismo para a customização. A carroceria do veículo e suas rodas de liga leve brancas são decoradas com listras nas cores da bandeira nacional. O campacto recebeu, ainda, fundo preto na cavidade dos faróis, “2012” impresso nas cápsulas dos retrovisores externos e no teto e acabamento igualmente nacionalista em seu interior.

O A1 e-Tron foi a maneira que a Audi encontrou de se promover durante os Jogos Olímpicos sem poluir o meio ambiente. Com motor elétrico capaz de despejar 130 cv, o compacto acelera de 0 a 96 km/h em 10 s e atinge velocidade máxima de 120 km/h. Ele ficou encarregado de fazer pontes entre o cruzeiro MS Deutschland e Casa Alemã, em Londres.

0 comentários:

Postar um comentário