Linha traz leves mudanças visuais; preços são mantidos
smart fortwo recebe alterações leves na linha 2013; modelo agora será vendido em lojas Mercedes-Benz
Na versão de entrada, mhd, a grade segue emoldurada por um friso preto, enquanto nos modelos com motor turbo (coupé e cabrio) o contorno passa a ser prateado. Sob a placa, a entrada de ar virou uma peça única, sem a estrutura que a dividia em três. O spoiler e as saias laterais também tem acabamento preto no smart mhd. Nos demais, recebe pintura na cor do veículo.
Por falar em cor, ela também pode variar no interior do smart turbo. É possível escolher entre preto, vermelho e bege. No cabrio, a capota também pode ser colorida. Já a carroceria ganha nova opção de pintura e pode sair da loja cinza fosca. Seja qual for o tom, ele irá contrastar com luzes diurnas de led, que ganharam novo formato.
Outra novidade fica por conta dos pneus. Agora, o smart mhd conta com "calçados" que apresentam as mesmas dimensões das demais versões: 175/55 na dianteira e 195/50 na traseira. O desenho das rodas mudou. Por fim, o sistema multimídia foi renovado. Exceto na versão mhd, ele conta com tela de 6,5 polegadas, CD, DVD, entradas auxiliar e para SD card, além de Bluetooth e navegador.
Todos os smart saem de fábrica com ar-condicionado, sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas, direção elétrica, ABS, controle de estabilidade e assistente de partida em aclives. O modelo mhd, com tecnologia start/ stop, é equipado com motor de 999 cm3 que gera 71 cv. As versões turbo recebem propulsor de 84 cv. O câmbio é sempre o automatizado de cinco marchas.
Shop-in-shop
Lançado em 1998, o smart chegou ao Brasil em 2009. De lá para cá, teve mais de 4.000 unidades comercializadas. "Um volume 40% acima da previsão inicial", diz Glauci Toniato, gerente de marketing da divisão de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Na tentativa de ampliar a exposição do carro - e reduzir custos fixos, claro -, a smart vai mudar sua atuação no mercado. Em vez de manter lojas dedicadas unicamente à marca, vai passar a ocupar um espaço dentro das concessionárias Mercedes - onde haverá técnicos e vendedores exclusivos. A modalidade é conhecida como shop-in-shop, e indica que haverá, justamente, uma loja dentro de outra.
Hoje, há oito revendas smart localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Fortaleza (CE). Até o fim do ano, a marca pretende inaugurar outras três. Em 2013, mais duas.
Preços do smart:
smart fortwo mhd coupé – R$ 52.500
smart fortwo turbo coupé – R$ 68.500
smart fortwo turbo cabrio – R$ 72.500
smart fortwo turbo cabrio tritop (com capota colorida) – R$ 72.900
0 comentários:
Postar um comentário