smart lança fortwo 2013 e muda estratégia de mercado

Linha traz leves mudanças visuais; preços são mantidos

smart
smart fortwo recebe alterações leves na linha 2013; modelo agora será vendido em lojas Mercedes-Benz
A smart divulgou hoje a chegada do fortwo 2013. As alterações no compacto são bastante sutis. O logotipo, por exemplo, cresceu e foi deslocado para a grade dianteira, levemente redesenhada.
Na versão de entrada, mhd, a grade segue emoldurada por um friso preto, enquanto nos modelos com motor turbo (coupé e cabrio) o contorno passa a ser prateado. Sob a placa, a entrada de ar virou uma peça única, sem a estrutura que a dividia em três. O spoiler e as saias laterais também tem acabamento preto no smart mhd. Nos demais, recebe pintura na cor do veículo.

Por falar em cor, ela também pode variar no interior do smart turbo. É possível escolher entre preto, vermelho e bege. No cabrio, a capota também pode ser colorida. Já a carroceria ganha nova opção de pintura e pode sair da loja cinza fosca. Seja qual for o tom, ele irá contrastar com luzes diurnas de led, que ganharam novo formato.

smart
Versões cabrio (foto) e coupé do smart contam com luzes diurnas de led
Outra novidade fica por conta dos pneus. Agora, o smart mhd conta com "calçados" que apresentam as mesmas dimensões das demais versões: 175/55 na dianteira e 195/50 na traseira. O desenho das rodas mudou. Por fim, o sistema multimídia foi renovado. Exceto na versão mhd, ele conta com tela de 6,5 polegadas, CD, DVD, entradas auxiliar e para SD card, além de Bluetooth e navegador.

Todos os smart saem de fábrica com ar-condicionado, sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas, direção elétrica, ABS, controle de estabilidade e assistente de partida em aclives. O modelo mhd, com tecnologia start/ stop, é equipado com motor de 999 cm3 que gera 71 cv. As versões turbo recebem propulsor de 84 cv. O câmbio é sempre o automatizado de cinco marchas.

smart
Interior dos modelos turbo conta com novo sistema multimídia
Shop-in-shop

Lançado em 1998, o smart chegou ao Brasil em 2009. De lá para cá, teve mais de 4.000 unidades comercializadas. "Um volume 40% acima da previsão inicial", diz Glauci Toniato, gerente de marketing da divisão de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Na tentativa de ampliar a exposição do carro - e reduzir custos fixos, claro -, a smart vai mudar sua atuação no mercado. Em vez de manter lojas dedicadas unicamente à marca, vai passar a ocupar um espaço dentro das concessionárias Mercedes - onde haverá técnicos e vendedores exclusivos. A modalidade é conhecida como shop-in-shop, e indica que haverá, justamente, uma loja dentro de outra.

smart
smart mhd, com sistema start/ stop responde por 60% das vendas do compacto
Hoje, há oito revendas smart localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Fortaleza (CE). Até o fim do ano, a marca pretende inaugurar outras três. Em 2013, mais duas.

Preços do smart:
smart fortwo mhd coupé
– R$ 52.500
smart fortwo turbo coupé – R$ 68.500
smart fortwo turbo cabrio – R$ 72.500
smart fortwo turbo cabrio tritop (com capota colorida) – R$ 72.900

0 comentários:

Postar um comentário