Nova geração do Nissan GT-R corre risco de não ser produzida

Projeto de reformulação do esportivo ainda não foi aprovado pela marca japonesa

   Divulgação
Terá sido mesmo um sonho? De acordo com Inside Line, a nova versão do Nissan GT-R (R35) pode não se concretizar. O CEO da marca, Carlos Ghosn, declarou ao site que ainda não deu o sinal verde para a reformulação do design e da mecânica do esportivo japonês. Acreditava-se, até então, que a nova geração do modelo seria apresentada em 2014 – provavelmente, uma versão híbrida.
O certo passou a ser duvidoso quando especulações revelaram que o próximo GT-R só sairia em 2018, e que, em 2013, seriam feitas apenas pequenas alterações para manter o carro atual. Agora, com a notícia de que ele nem começou a ser fabricado, o desânimo é inevitável. O porta-voz da Nissan não comentou oficialmente os rumores de cancelamento do projeto.

Cinco anos passaram-se desde o lançamento do GT-R. Nos Estados Unidos, foram vendidas 5.914 unidades do esportivo, sendo que, neste ano, somente 583 foram comercializadas. Outro elemento que contribui para descrença na nova geração do carro é a aposentadoria do chefe de engenharia da versão pioneira, Kazutoshi Mizuno.

0 comentários:

Postar um comentário