BMW lança oficialmente novo Série 3 por R$ 171.400

Editora Globo
Motores que desligam sozinhos quando o carro faz uma breve parada, como em semáforos; sistema de abertura automática do porta-malas; head-up display colorido para facilitar a visualização das informações de bordo pelo motorista; opção de motor compacto, leve e potente; câmbio automático de oito marchas; sistemas "básicos" de segurança, como ABS e controles eletrônicos de estabilidade e de tração. Essas são algumas das novidades da sexta geração do BMW Série 3, lançado nesta quinta-feira (28) no Brasil. O sedã médio – que já estava em pré-venda – enfim foi apresentado, em cinco versões com dois diferentes motores. Por enquanto, o preço inicial é de R$ 171.400.


Esse valor, como dito, ainda baixará mais. Entre agosto e setembro, desembarca a versão 320i, que será a "porta de entrada" da linha por aqui, com preço próximo de R$ 130 mil. Esta será equipada com o motor 2.0 turbo, que possui injeção direta e comando variável de válvulas. O bloco gera 180 cv de potência na configuração, bem menos que os 245 cv de força do Série 328i, modelo já disponível em território nacional, e que custa a partir de R$ 171.400. Este é oferecido em quatro acabamentos: normal, Sport (R$ 189.700), Luxury (R$ 212.950) e Modern (R$ 229.950). No topo da gama fica a apimentada versão 335i Sport, que atinge R$ 294.950, mas usa motor de seis cilindros.
Editora GloboEditora Globo

O mais poderoso dos Série 3 vem equipado com o conhecido bloco 3.0 litros turbo "seis em linha", presente em vários modelos da fábrica alemã de luxo. A unidade gera 306 cv de potência e pesados 40 kgfm de torque logo aos 1.200 rpm – é razoavelmente mais energético que o bloco 2.0 turbo, que ainda assim é forte e despeja 35 kgfm "precocemente" aos 1.250 giros. Quer dizer, na parte mecânica, esta sexta geração do Série 3 está muito bem servida. Aliás, em todas as cinco versões já disponíveis no Brasil, o câmbio é o mesmo: a sofisticada transmissão automática sequencial de oito marchas. Na Europa, o sedã vem de fábrica com uma caixa manual de seis velocidades.

Aqui no Brasil, porém, os clientes costumam levar os modelos mais recheados. É coisa comum entre carros de luxo. Por isso a opção pelo câmbio automático como padrão, além de uma farta lista de equipamentos. Para resumir a conversa, além dos itens citados no início, o novo Série 3 vem com sistema de regeneração dos freios, que usa a energia gerada nas frenagens para alimentar a rede elétrica, farto revestimento em couro no interior, e um sistema multimídia completo (ConnectedDrive), que permite até navegar na internet e acessar Google e redes sociais, como o Facebook. Há uma tela de LCD escamoteável no topo do console, com navegador GPS e sistema de voz.

Confira abaixo os preços do novo BMW Série 3, já com o recente desconto no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados):

BMW 328i – R$ 171.400
BMW 328i Sport – R$ 189.700
BMW 328i Luxury – R$ 212.950
BMW 328i Modern – R$ 229.950
BMW 335i Sport – R$ 294.950
Editora Globo
Editora Globo

0 comentários:

Postar um comentário