Novo Lexus LS 460 chega ao Brasil em novembro

Sedan será trazido apenas na versão 460 L, única já existente no país. Preço não foi divulgado

   Divulgação
Depois de imagens vazadas e breves divulgações oficiais, a linha 2013 do Lexus LS finalmente deixou de ser mistério. A montadora apresentou hoje (31) em San Francisco as novas versões de seus quatro modelos: LS 460, LS 460 L e LS 460 F Sport com tração traseira ou integral. Apesar de ter sofrido uma mudança radical da grade dianteira – que ganhou formato de trapézio – o LS é um modelo para ser apreciado por dentro.

   Divulgação
O interior dos Lexus LS não chama atenção apenas pelos bancos redesenhados, pelas cinco opções de interior (Cinza Claro, Marfim, Preto, Preto e Caramelo Sela ou Marrom Topázio) ou pelo acabamento opcional em quatro tipos distintos de madeira. No modelo, o cliente encontra algumas mordomias peculiares. Além dos assentos com regulagem individual de temperatura, é possível optar por bancos que fazem massagem shiatsu. Nada mal para aliviar o estresse do trânsito, resta saber a eficiência do acessório. A nova cabine promete, ainda, mais isolamento acústico e silêncio durante a condução, graças às rodas anti-ruídos. Funcionalidade é outra característica que o Lexus LS não dispensa internamente. Ao lado do painel, o motorista encontra uma tela de 12.3” cujo “mouse” fica próximo do câmbio, a fim de oferecer uma direção mais segura. Há também opções de controle nos botões do volante.

   Divulgação
A segurança também ganhou um impulso com sistemas tecnológicos como o monitor de ponto cego, que funciona acima de 16 km/h detectando veículos. Ou com o Pre-Collision Safety, que para o carro completamente em situações de risco abaixo dos 39 km/h. Amortecedores foram redesenhados para melhorar o controle de estabilidade e a suavidade. Assim como os, que agora prometem mais eficiência e controle do pedal. É possível escolher, ainda, três tipos diferentes de direção (Eco, Normal e Sport). Quem adquirir os modelos com suspensão aérea leva mais dois modos: o Confort e o Sport S+.

   Divulgação
Por ser o modelo inédito da linha, o LS 460 F Sport recebeu características únicas dentre os outros modelos. O sedan foi rebaixado em quase meia polegada, ganhou rodas forjadas de 19”, pinças Brembo nas rodas dianteiras e diferencial Torsen para a versão de tração traseira. Sem falar nos bancos reforçados, paddle shifts e acabamento em alumínio. De acordo com a assessoria de imprensa da Lexus, a nova geração do LS 460 está programada para chegar ao Brasil em novembro. Sem divulgar previsões de preço, a montadora afirmou, ainda, que apenas o versão 460 L será trazida para o país.

0 comentários:

Postar um comentário