Sedan será trazido apenas na versão 460 L, única já existente no país. Preço não foi divulgado
Depois de imagens vazadas e breves divulgações oficiais, a linha 2013 do Lexus LS finalmente deixou de ser mistério. A montadora apresentou hoje (31) em San Francisco as novas versões de seus quatro modelos: LS 460, LS 460 L e LS 460 F Sport com tração traseira ou integral. Apesar de ter sofrido uma mudança radical da grade dianteira – que ganhou formato de trapézio – o LS é um modelo para ser apreciado por dentro.O interior dos Lexus LS não chama atenção apenas pelos bancos redesenhados, pelas cinco opções de interior (Cinza Claro, Marfim, Preto, Preto e Caramelo Sela ou Marrom Topázio) ou pelo acabamento opcional em quatro tipos distintos de madeira. No modelo, o cliente encontra algumas mordomias peculiares. Além dos assentos com regulagem individual de temperatura, é possível optar por bancos que fazem massagem shiatsu. Nada mal para aliviar o estresse do trânsito, resta saber a eficiência do acessório. A nova cabine promete, ainda, mais isolamento acústico e silêncio durante a condução, graças às rodas anti-ruídos. Funcionalidade é outra característica que o Lexus LS não dispensa internamente. Ao lado do painel, o motorista encontra uma tela de 12.3” cujo “mouse” fica próximo do câmbio, a fim de oferecer uma direção mais segura. Há também opções de controle nos botões do volante.
A segurança também ganhou um impulso com sistemas tecnológicos como o monitor de ponto cego, que funciona acima de 16 km/h detectando veículos. Ou com o Pre-Collision Safety, que para o carro completamente em situações de risco abaixo dos 39 km/h. Amortecedores foram redesenhados para melhorar o controle de estabilidade e a suavidade. Assim como os, que agora prometem mais eficiência e controle do pedal. É possível escolher, ainda, três tipos diferentes de direção (Eco, Normal e Sport). Quem adquirir os modelos com suspensão aérea leva mais dois modos: o Confort e o Sport S+.
Por ser o modelo inédito da linha, o LS 460 F Sport recebeu características únicas dentre os outros modelos. O sedan foi rebaixado em quase meia polegada, ganhou rodas forjadas de 19”, pinças Brembo nas rodas dianteiras e diferencial Torsen para a versão de tração traseira. Sem falar nos bancos reforçados, paddle shifts e acabamento em alumínio. De acordo com a assessoria de imprensa da Lexus, a nova geração do LS 460 está programada para chegar ao Brasil em novembro. Sem divulgar previsões de preço, a montadora afirmou, ainda, que apenas o versão 460 L será trazida para o país.
0 comentários:
Postar um comentário