Futuro utilitário compacto de luxo vai brigar com Audi Q3 e BMW X1
Lançado em março no Salão de Genebra, novo Classe A virou hatch é a maior maior aposta da Mercedes-Benz
"Esse início de produção é um marco importante no plano de expansão da Mercedes-Benz até 2020. O novo Classe A representa nossa ofensiva no segmento de compactos, e ainda há mais por vir: um utilitário esportivo compacto será o terceiro modelo a ser produzido aqui em Rastatt", disse Dieter Zetsche na cerimônia. Além da plataforma, o futuro crossover deve usar os motores de quatro cilindros do hatch de luxo, entre eles o 2.0 turbo de 211 cv.
Novo Classe A terá motores compactos, entre eles um 1.6 turbo (122 cv e 156 cv) e um 2.0 turbo de 211 cv
Recém-lançado na Europa, o novo Classe A já pode ser considerado um sucesso. De acordo com a Mercedes-Benz, até o momento já foram registrados mais de 40 mil pedidos pelo modelo, fora as mais de 70 mil encomendas do novo Classe B, que também é montado na fábrica de Rastatt. Para atender à forte demanda, o CEO da montadora anunciou um investimento de 600 milhões de Euros até o fim desse ano para expandir a produção.
Isso pode inclusive alterar a previsão de chegada do hatch de luxo em outros mercados, como o brasileiro. Por aqui, a estreia da terceira geração do Classe A é aguardada para o início de 2013. O vice-presidente de vendas da marca, Philipp Schiemer, falou até na possibilidade de montar no Brasil o rival das novas gerações de Audi A3 e BMW Série 1. Contudo, o impasse do governo em relação às importadoras, com o super IPI, pode enterrar o plano.
Interior do futuro crossover compacto da Mercedes deve seguir estilo da nova geração do Classe A
0 comentários:
Postar um comentário