Modelo deve vir ao Brasil em 2013 para competir com Cobalt, Grand Siena, Logan e Versa
A Peugeot revelou na manhã desta quinta-feira (24) as primeiras imagens do 301, sedã compacto que será lançado no Salão de Paris (França), em setembro – e vai suceder o 207 Passion. Como era de se esperar, o modelo será global e destinado especialmente aos mercados emergentes, grupo que provavelmente incluí o Brasil. O projeto segue a tendência que está se tornando mandatória entre os sedãs compactos: muita oferta de espaço e um porta-malas generoso. São longos 4,44 metros de comprimento, com 2,65 metros de entre-eixos e um bagageiro generoso de 506 litros.
A Peugeot ainda não divulgou muitos detalhes técnicos. Pelo desenho moderno e o escopo, o 301 usa a mesma plataforma do hatch 208, que começa a ser produzido em janeiro de 2013 na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Sul fluminense – daí a grande chance de o modelo também ser produzido por aqui. Na mecânica, lá fora o sedã usará o novíssimo bloco 1.2 litro VTi a gasolina de três cilindros em linha e potência máxima de 71 cv. Haverá opções de câmbios manual e um automatizado (EGC).
Além do novo propulsor, o 301 também poderá vir com os blocos 1.6 a gasolina (VTi) e a diesel (HDi), cujas potências são de 115 cv e 92 cv, respectivamente – o 1.6 VTi pode ter transmissão automática. Para arrematar, a montadora francesa exalta que o sedã compacto terá lista de equipamentos sofisticada, com itens como ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, ABS com EBD, airbags frontais, controle de estabilidade (ESP) e sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, entre outros.
No leste europeu, mais especificamente na Turquia, as vendas começam já em novembro. A Peugeot ainda não confirmou os países onde o 301 será oferecido – a montadora limitou-se a dizer que o modelo será vendido no leste europeu, Rússia, África e América Latina. Na Europa, a produção será na fábrica espanhola de Vigo. Um detalhe importante diz respeito à numeração do nome, que foge da "nomenclatura convencional" dos carros mais recentes – 208, 308, 408 e 508. Segundo a marca do leão, a partir de agora todos os modelos usarão os numerais "1" ou "8" no final – e o duplo zero ("00") no caso dos crossovers.
Sucessor do 207 Passion, o 301 será o sedã compacto da Peugeot para os países emergentes, como o Brasil
A Peugeot ainda não divulgou muitos detalhes técnicos. Pelo desenho moderno e o escopo, o 301 usa a mesma plataforma do hatch 208, que começa a ser produzido em janeiro de 2013 na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Sul fluminense – daí a grande chance de o modelo também ser produzido por aqui. Na mecânica, lá fora o sedã usará o novíssimo bloco 1.2 litro VTi a gasolina de três cilindros em linha e potência máxima de 71 cv. Haverá opções de câmbios manual e um automatizado (EGC).
Na Europa, sedã vai usar o novo motor 1.2 litro VTi a gasolina, com três cilindros e 71 cv de potência
No leste europeu, mais especificamente na Turquia, as vendas começam já em novembro. A Peugeot ainda não confirmou os países onde o 301 será oferecido – a montadora limitou-se a dizer que o modelo será vendido no leste europeu, Rússia, África e América Latina. Na Europa, a produção será na fábrica espanhola de Vigo. Um detalhe importante diz respeito à numeração do nome, que foge da "nomenclatura convencional" dos carros mais recentes – 208, 308, 408 e 508. Segundo a marca do leão, a partir de agora todos os modelos usarão os numerais "1" ou "8" no final – e o duplo zero ("00") no caso dos crossovers.
0 comentários:
Postar um comentário