Superesportivo ganha teto de fibra de carbono que garante melhor desempenho
A Lamborghini revelou antecipadamente os detalhes do seu novo Aventador Roadster, que chega com algumas mudanças em relação ao Murciélago Roadster. A primeira delas está no teto. Enquanto o do Murciélago tem capota de tecido, a nova cobertura do Roadster é feita com fibra de carbono, pesa apenas 6 kg e pode ser removida manualmente em "alguns segundos".
Debaixo do capô, no entanto, tudo igual: o novo superesportivo vem com o motor V12 6.5 aspirado, de 710 cv, com sistema de desativação de cilindros, tecnologia star/stop e transmissão automática de 7 velocidades. Com o teto abaixado, ele demora cerca de 3 segundos para alcançar 100 km/h, e sua velocidade máxima é de 349 km/h.
A supermáquina da Lamborghini também conta com um para-brisa traseiro motorizado que pode controlar tanto o fluxo de ar sobre o veículo como o nível de ruído do motor - que pode incomodar os passageiros, quando a capota estiver aberta.
O Aventador Roadster está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2013, com o preço inicial de 300 mil euros ou aproximadamente 780 mil reais.
0 comentários:
Postar um comentário