Nova versão do sedã compacto vai custar a partir de R$ 43.690
A Chevrolet está lançando nesta quinta-feira (23) a versão 1.8 flex do Cobalt. O sedã vai custar a partir de R$ 43.690 na versão LT com câmbio manual. São R$ 2.342 a mais que o modelo 1.4 LT (R$ 41.348). Além do motor mais forte, o Cobalt ganha também câmbio automático. Na versão LT, o Cobalt automático sai por R$ 46.690. A versão topo de linha, LTZ, sai por R$ 46.990 com câmbio manual, e R$ 49.990 com caixa automática.A nova opção de motorização resolve o problema de falta de força do modelo 1.4 litro. Em algumas situações, como saída em subidas, o Cobalt manifestava um pouco de fraqueza. O 1.8 Econo.Flex é um santo remédio contra os sinais de anemia do sedã. O novo motor, na verdade, é o velho conhecido 1.8 da Chevrolet. Gera 108 cv com etanol e 106 com gasolina. São apenas 6 cv a mais que o 1.4, que rende 102 cv com o combustível renovável. Com gasolina, a diferença sobe para nove cavalos (o 1.4 tem 97 cv). Isso garante melhor desempenho em alta rotação. O que resolve o problema de lentidão nas saídas é o torque, que aumentou muito. Agora, são 17,1 kgfm com etanol e 16,4 com gasolina. Para se ter uma ideia, o 1.4 gera 13 kgfm com combustível de cana.
Com 108 cv de potência (etanol), motor 1.8 flex dá outro fôlego ao sedã compacto, que fica bem mais esperto
O sistema automático, denominado GF6, foi desenvolvido pela própria Chevrolet, e faz boa dobradinha com o motor. Não é um câmbio tão suave. Em algumas situações, ele dá alguns pequenos trancos, além de às vezes fazer algumas reduções um pouco exageradas. Nada disso, porém, compromete a boa impressão geral. Outra vantagem é que o sistema permite trocas manuais, por meio do botão localizado na própria alavanca (como no Sonic, Captiva e Spin).
Interior do sedã compacto se destaca pelo espaço amplo e também pela quantidade generosa de porta-objetos
Na versão automática, Chevrolet Cobalt passa a contar com controle de cruzeiro com comandos no volante
Freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos (dianteiros) são de série na versão LT. Adicionalmente, a LTZ oferece rodas de liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos também nas portas traseiras, espelhos elétricos, som com comandos no volante, etc. Além disso, os modelos com câmbio automático vêm acompanhados de controlador de velocidade.
Aerofólio integrado à tampa traseira tenta imprimir algum arrojo visual ao sedã da Chevrolet
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