Hyundai fará recall em 220.000 veículos nos EUA

Santa Fé e Sonata podem apresentar falha no acionamento do airbag

A NHTSA anunciou nesta segunda-feira (30) que a Hyundai convocará 199.118 unidades do Santa Fé  e 22.512 exemplares do Sonata para recall, nos Estados Unidos. O motivo do chamado recai sobre o sistema de airbag dos modelos, que pode não ser ativaar corretamente.

No caso do Santa Fé, o problema se encontra no sensor do airbag dianteiro das unidades fabricadas entre os dias 19 de abril de 2006 e 7 de julho de 2008, aumentando os riscos de ferimentos em acidentes. As unidades do Sonada produzidas entre 24 de janeiro de 2012 e 21 de junho de 2012, por sua vez,  podem ter o airbag de cortina acionado sem qualquer necessidade, gerando o risco de acidentes, caso o veículo esteja em movimento e o motorista se assuste.

A Quatro Rodas entrou em contato com o Grupo Caoa, responsável pela importação dos modelos para o Brasil, para saber se alguma unidade dos modelos comercializada no mercado local será afetada pelo problema, e informada de que os veículos comercializados em nosso mercado não não estão inclusos no chamado. "Nossos veículos são importados diretamente da Coreia, enquanto os modelos vendidos nos Estados Unidos são fabricados por lá mesmo", nos explicou um dos responsáveis pela comunicação da Caoa

0 comentários:

Postar um comentário