(Auto Esporte) Exclusivo: primeiro flagra do Volkswagen Up! brasileiro

Hatch compacto flagrado pro Autoesporte roda quase sem disfarces na capital paulista


Disfarce leve revela que todo os esforço de adaptação do original europeu está na parte traseira
A Volkswagen bem que tentou esconder, mas Autoesporte estava lá e o mistério acabou. O novo compacto Up! foi flagrado pela primeira vez no Brasil na tarde desta quinta-feira (26) na capital paulista. O hatch que irá substituir o Gol G4 e se tornará o modelo de entrada da marca no país, foi visto quase sem camuflagem na região de Interlagos pelo leitor Eric Rovera. O modelo rodava livremente e com pouco disfarce, o que não foi suficiente para esconder as linhas do modelo que será produzido no Brasil em 2014.
No começo de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de R$ 342 milhões para a Volkswagen. De acordo com a nota publicada no site do banco, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um subcompacto e de um misterioso sedã médio.

Volkswagen
Dianteira deverá ter pouquíssimas alterações na versão brasileira do subcompacto
Não é segredo para ninguém que a VW tem dedidicado muito tempo ao Up! quatro-portas que será vendido no Brasil. Os engenheiros da montadora trabalham para ampliar as dimensões traseiras do subcompacto, no que diz respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas (o estepe deverá ir para a parte inferior do carro) e do tanque de combustível. Há pressão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista para que a produção seja em São Bernardo do Campo. Mas a VW ainda cogita a construção de uma nova fábrica - plano que teria de ser viabilizado logo, para manter o lançamento dentro do previsto, para 2014.

Agora, com o flagra do nosso leitor, nota-se que o processo de desenvolvimento está em ritmo mais acelerado. Até agora, as únicas unidades flagradas (pelo nosso colaborador Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos) eram "mulas" de desenvolvimento, ainda com "casca" de VW Polo. Segundo nossas fontes, forcecedores já trabalham "full time" no projeto do subcompacto, inclusive os de estamparia, alguns diretamente na famosa ala 17, onde estão os grande segredos da empresa. (com Glauco Lucena e Renata Viana de Carvalho)
Editora Globo
Na Europa, o Up! tem porta-malas e tanque de combustível pequenos, além de ser homologado para quatro pessoas. Aqui, tudo isso será revisto (e ampliado

Fonte: AutoEsporte

0 comentários:

Postar um comentário