Novo Série 7 mudou bem pouco por fora: para-choques estão mais esportivos e faróis agora usam só leds
Outra novidade é o sistema de "roda-livre": quando o sedã de luxo estiver trafegando a velocidades entre 50 km/h e 160 km/h, e o condutor parar de pressionar o acelerador, o câmbio é desacoplado e fica em ponto-morto, deixando as rodas "soltas" para aproveitar a inércia – e consequentemente economizar combustível. Esse recurso atua de forma automática, mas pode ser desativado. Entre outras modernidades, o Série 7 também estreia os novos faróis adaptativos que usam apenas leds (sem os tradicionais canhões de luz).
Principal novidade dentro do Série 7 é a grande tela de LCD de 10,25 polegadas, que reproduz instrumentos
Em todas as versões, o Série 7 segue equipado com o sofisticado câmbio automático de oito marchas. No Série 750i, uma das versões à venda no Brasil, o "parrudo" bloco 4.4 litros V8 também foi aprimorado: ganhou 10% de potência e 8,5% de torque, passando a gerar 450 cv e 66,3 kgfm. Ao mesmo tempo, a BMW diz que esse mesmo propulsor está 25% mais econômico e menos poluente. Na versão top 760i (também oferecida por aqui), não houve mudanças. O corpulento bloco 6.0 V12 turbo segue despejando 544 cv e 76,5 kgfm de torque. O modelo tem ainda a versão "verde" Active Hybrid7, equipada com o motor "seis em linha" de 320 cv associado a um elétrico de 55 cv.
Única novidade na traseira é a barra cromada que liga os dois refletores; ponteiras dão um ar esportivo
Interior do Série 7 tem acabamento primosoro e quase artesanal, com materiais nobres e alta tecnologia
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